quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Porque é Primavera. Te amo, é Primavera!

Olá! Hoje vamos falar das flores!
Elas embelezam qualquer ambiente, nos transmite beleza e pureza. Motivam-nos de uma forma inexplicável, sim - as flores! Elas são a perfeita harmonia entre a paz e delicadeza, ou seja, tudo que precisamos para manter o nosso dia repleto de positividade e cheio de alegria. Com a chegada da primavera junto vem a vontade de encher a casa de flores. Além das plantas, elas estão em estampas que podem ser usadas no papel de parede, nos adornos e roupa de cama. Abuse dos florais em todos os ambientes e tenha um lar feminino. 
As flores garantem delicadeza, sofisticação e glamour ao ambiente, além de ser uma forma simples e rápida de mudar a cara da decoração. Afinal, existem  ideias super criativas que podem tornar o espaço único e repleto de estilo.
Vamos ver? Você vai gostar!


As flores são cheias de detalhes apaixonantes! Uma ótima dica para encantar os convidados é escolher uma linda combinação de cores, um belo vaso e colocar no Hall de Entrada. Não há quem não se encante!
 
E, elas estão por todos os cantos da casa.
Vaso com flores sobre a mesa de centro, um charme à parte para os convidados.
 
E, porque não, flores sobre o aparador?
Um pouco mais de aconchego e mimo.
 
Flores na mesa lateral!
Se antes as mesas laterais serviam apenas para colocar o abajur, hoje elas assumem a função de decorar. E acomoda, além de flores; livros, porta fotos e outros adornos.
 
O uso de flores na sala é uma boa opção, pois normalmente, é ali que você recebe seus convidados e por isso deve ser um ambiente belo e aconchegante. Você pode escolher decorar a mesinha de centro, a mesa ao lado do sofá, a mesa de jantar ou até mesmo usar um vaso grande com flores em um dos cantos da sala. O que vale é usar e ousar da criatividade!!!
 
No Espaço Gourmet não pode faltar flores, pois o local acolhe os mais especiais dos convidados. E, quem não gosta de receber bem?
 
Para a arquiteta Diana Castro, flores em jardins, varandas e terraços são muito bem-vindas! “Podemos colocá-las no chão, em cima de móveis ou penduradas.
 
E quem disse que não pode ter flores no banheiro? Pode sim, mas leve em consideração os cuidados pertinentes para manter a sua flor cheia de vida! 
E que tal utilizar outros objetos, como vasos diferentes, xícaras e gaiolas?
 
Bela sala de estar para acolher bem os amigos. E para compor a fina decoração - orquídeas brancas, elas dão um charme especial no ambiente.

Quarto - nosso reduto de descanso e tranquilidade, e ele precisa de um cuidado todo especial. Usar flores para decorar o criado-mudo, mesa de apoio ou prateleiras faz toda a diferença. O dia já começa com muita inspiração.
 
As gaiolas, hoje são usadas em vários ambientes.
Para a arquiteta Diana Castro, "quando colocadas agrupadas (no mínimo duas gaiolas), com tamanhos diferentes, fazemos um composé mais bonito e romântico”, salienta.
 
 
Áreas externas - amplas, abertas e abraçadas pelo verde! E as flores possuem presença obrigatória. Elas ficam lindas quando usadas de forma criativa. Por ser um ambiente amplo e aconchegante, é possível ousar nos diferentes tipos, cores e tamanhos das flores.
 
Aproveite as dicas! Volte para saber mais, aqui, no Filosofia de Interiores: um novo conceito em decoração. 

Até breve!
 
 
"Quando as palavras fogem, as flores falam".
 Bruce W. Currie