quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Molduras para bons e belos sonhos! 20 Ideias!

Olá!
Hoje, o Filosofia de Interiores vai te dar algumas dicas sobre modelos de cabeceiras para cama de casal. A cabeceira é o prolongamento da cama e deve combinar com os hábitos do dono. Se você não dispensa uma leitura antes de dormir ou gosta de assistir televisão no aconchego do leito, a dica é uma cabeceira estofada, bem confortável. 
É imprescindível que as proporções da cama sejam observadas. Por uma questão de segurança é importante fixar a cabeceira em alguma das duas opções a seguir, normalmente elas medem de 1,10m a 1,30m, com um calço de meio centímetro para que o tecido não fique em contato com o chão, evitando passar umidade.
Cada vez mais pessoas optam pela cama box. E esse tipo de cama não vem cabeceira. Agora, esta peça que servia apenas de apoio para a cabeça, ganha seu espaço na decoração, sendo peça chave para traduzir a personalidade do dono em um cantinho tão íntimo como o quarto. Use a cabeceira para dar sua cara ao quarto!
Em assunto de decoração, quanto mais original for, melhor. Para que isso aconteça, busque elementos que te descrevam e combinem com você, deixando sua cabeceira a moldura mais criativa possível! Se seu ambiente for pequeno, a cabeceira de espelho sem moldura é super indicada para ampliar! Se for escuro, prefira cabeceiras claras para destacar. Se for neutro, cabeceiras trabalhadas ou estampadas serão ótimas opções!
Vamos ver, você vai gostar! Têm ideias para todos os estilos!



A cabeceira ganha tecido aplicado nas paredes com espelhos na direção dos criados-mudos, um toque romântico mesclado com o clássico.
 
 



 A utilização de cores neutras e claras torna este quarto leve e aconchegante. Mas, o grande destaque do projeto, é a prateleira acima da cabeceira com espelho, fotografias e outros adornos. Um charme a parte.
 
 


Os elementos em madeira predominam neste quarto, cuja decoração sóbria contribui para constituir um ambiente agradável. O estilo aconchegante criado pela madeira ganha toques modernos nos detalhes, como a luminária de parede e a coleção de fotografia.
          
 


Painel em MDF com espaço reservado para adornos compõe a cabeceira desta cama. Os tons claros predominantes nos demais itens da decoração deixam o quarto intimista e aconchegante para as horas de descanso.
           



Ambiente mais sóbrio, mas sem perder a luxuosidade, a cabeceira combina com a mesma madeira dos móveis do quarto. Cores neutras e detalhes em madeiras criam uma atmosfera séria sem perder a leveza para o casal.             
 
 


Cabeceira confortável com iluminação, dando destaque ao papel de parede, o que confere leveza ao ambiente. Isso somado à combinação das cores pastéis que deixam o ambiente sóbrio e relaxante. A cabeceira da cama é acolchoada, para conforto em momentos de leitura.

 


Aconchegante e retrô. Esta cabeceira acolchoada com detalhes em capitonê deixa o ambiente elegante e sofisticado.




Cabeceira estendida de uma ponta a outra da cama. A iluminação age sobre alguns pontos, sendo suave e indireta. O papel de parede listrado na cabeceira da cama é o elemento que dá vida ao ambiente.
        



Em um ambiente em que predominam os tons de bege, marrom e ocre, em uma paleta de cores sóbria, a cortina leve e o tapete clássico tornam o quarto mais acolhedor e confortável. O painel da cabeceira é em laca brilhante no revestimento para dar um toque de luxo à decoração.
 
 


Sem características rebuscadas, os elementos deste quarto criam um ambiente clean, mas personalizado. Sobre a cama, um painel de madeira recebeu papel de parede imitando a pedra Grés branca, um detalhe charmoso. 
 
 

Cabeceira em madeira e de ponta a ponta da parede da cama. Ideia de extensão e mais conforto.
 
 


Na parede atrás da cabeceira, papel de parede em seda vinílico. Cabaceira em madeira com pintura branca. Nas laterais, espelho até o teto na largura dos criados-mudos.
 
 


Papel de parede listrado e mais uma vez os espelhos nas laterais da cama. Cabeceira confortável com um convite à leitura.
 
 


Cabeceira com revestimento em madeira. Observe que na parede após a porta foi colocado o mesmo tipo de revestimento também.
 
 


Este quarto é dominado pelas texturas aveludas e tons cleans. O  conjunto fica sofisticado, mas principalmente aconchegante e acolhedor. A cabeceira em couro compõe com o papel de parede listrado. O lambri posto acima do papel de parede delimita a altura e serve como base para algumas fotografias.
            
 


Este quarto funciona como um refúgio de tranquilidade. Com elementos e cores que sutis. Ambiente claro, com apenas alguns elementos coloridos, de forma a não sobrecarregar a decoração e reduzir o espaço pequeno. Duas estampas de tecidos foram usadas, uma para delimitar a extensão da cama e a outra a dos criados-mudos.
       


As cores são essenciais para fazer toda diferença na hora de decorar o quarto! Neste projeto, a mistura de marrom e tons de azul turquesa ajudam a criar um ambiente prático, romântico e ainda aconchegante. Além da cabeceira se estender além da medida da cama, existe um espelho para ampliar o espaço e trazer sofisticação e requinte.

 


Um espaço bem clean. O painel sobre a cama é de palha natural e recebeu os dois espelhos nas laterais, que valoriza o revestimento. A cabeceira foi pensada com um varão para cortinas e almofadas com alças.
 
 
 
O segredo da fonte de luz indireta é usar outras superfícies para refletir e iluminar o ambiente de forma fraca e homogênea. No caso de uma quarto grande, como este da imagem, o ideal é apostar em uma decoração com tons claros. A cabeceira em tom claro de madeira foi delimitada na estrutura que se estende ao longo de toda parede da cama.         


Com tecido aplicado nas paredes, este quarto ganha um toque romântico mesclado com clássico. A laca predomina nos móveis, como elemento prático e luxuoso ao mesmo tempo. A iluminação foi feita com spots embutidos no gesso. Os pendentes sobre os criados-mudos possibilitam uma luz auxiliar durante a noite.
 
A maioria das imagens foi retirada do site www.mdemulher.abril.com.br e outras do Google Imagens
 
Posição da cabeceira  
 
Segundo a filosofia chinesa de harmonização de ambientes Feng Shui, o morador deve posicionar a cama de modo que, quando esteja deitado, tenha uma boa visibilidade da entrada. “Os chineses acreditam que a pessoa quando está dormindo ou mesmo acordada, o espírito e o corpo ficam vulneráveis. Se ela não tem visão da entrada não vai ver se alguém entra no dormitório”, explica a arquiteta Maria Regina, especialista na escola Tradicional do Feng Shui, técnica baseada em conhecimentos metafísicos milenares. Fica a dica!
 
Gostou? Então volte aqui, no Filosofia de Interiores - a decoração no seu estilo, para saber mais sobre decoração de interiores. É sempre um prazer poder passar algumas ideias legais.
 
"Não seja o de hoje.  Não suspires por ontens.... Não queiras ser o de amanhã.  Faze-te sem limites no tempo."