sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Natal e Réveillon com mais requinte

Olá!
O Blog Filosofia de Interiores vai te dar dicas de adornos e ideias para que a decoração do seu espaço fique mais sofisticada nas datas do Natal e Réveillon.
As comemorações de Natal incluem a presença de diversos símbolos tradicionais como a ceia de Natal, árvore de Natal, o Papai Noel, as músicas, a troca de presentes, o presépio, a iluminação e outras decorações natalinas.
Árvore de Natal - A árvore de Natal é um dos símbolos mais populares, e normalmente é um pinheiro. Há muitas versões sobre a associação da árvore ao Natal. Uma delas é que o formato triangular do pinheiro representaria a Santíssima Trindade. O costume de enfeitar as árvores de Natal surgiu em 1539 em Estrasburgo. Papai Noel - Inspirado na figura de São Nicolau, um bispo do século III, o Papai Noel é responsável por trazer os presentes das crianças no Natal, segundo a tradição. Estrela de Natal - Simboliza a estrela que guiou os reis magos até o local do nascimento de Jesus, segundo o relato do Evangelho de Mateus, na Bíblia. Presentes de Natal - Os reis magos deram presentes para Jesus e o bispo Nicolau (que originou Papai Noel) era conhecido por dar presentes. Trocar presentes é uma das tradições de natal mais antiga. Velas de Natal - Tanto as velas de Natal como as outras iluminações de natal simbolizam Jesus, que afirmou ser "a luz do mundo". Natal significa paz, alegria, fraternidade e generosidade.



A mesa bem arrumada é o primeiro passo para demonstrar como gostamos de receber bem os nossos convidados. Ouse e abuse de toda a criatividade.
 


Um simples vaso de vidro passa a ser um bom motivo para decorar um aparador ou mesa lateral. Bastam algumas bolas de natal e um pisca-pisca.
 

Mais ideias para adornar a mesa que receberá a ceia natalina. Velas quadradas e flutuantes, pinhas e bolas de natal.
 


Um simples prato enfeitado com festão, pinhas, ramos natalinos e no centro, uma vela. Pronto! Lindo adorno para mesas de centro, mesa de jantar e aparadores.
 


Quer requinte e beleza na hora de receber seus convidados? Então, providencie uma bandeja espelhada, bolas e vasos de vidro e parafina em grãos.
 


Ideia simples, mas bem legal!
 


Beleza até no lavabo. Simples assim...bandeja, sabonete líquido, creme para as mãos, difusor aromático, uma vela e toalhinha bordada. Mimos na medida certa.
 


E, não tem como pensar em festas de fim de ano e não lembrar das famosas castanhas, amêndoas e frutas cristalizadas, não é? Sem falar que elas são um charme à parte. Não ponha-as simplesmente à mesa, destaque-as, use belas travessas. O deleite será consequência.
 


E, pelo chão, lindas e belas peças grandes de vidro, dourada e de aço envelhecido. Muito charme, elegância e requinte para bem receber.
 


A famosa Árvore de Natal é o ponto focal de toda a decoração natalina. Ela é demais por si só, brilha, possui beleza e deixa a sala de estar muito elegante.



Os pratos servidos na ceia também podem imitar alguns adornos natalinos e frutas. Algumas amêndoas sobre patês formaram pinha e abacaxi 



Que tal, belos vasos de vidro, amêndoas na casca, velas e galhos de pinha para embelezar a sua casa para as festas de fim de ano?



Aqui, a beleza e a sofisticação estão nas alturas! Basta um pouquinho de criatividade...bandeja, vasos de vidro, velas flutuantes, pérolas de dois tamanhos, casco de caramujos. E toda a beleza é reunida.



Com adornos prateados o glamour pode estar presente também na mesa arrumada para a ceia do réveillon.



Use vasos longos, folhas secas, pinhas, galhos secos, velas, compoteira com frutas in natura e solte a imaginação e criatividade. Tudo vai ficar lindo!



Quer beleza, sofisticação, requinte e glamour? Reúna peças em cristal, pérolas, bandeja de vidro, louça branca, castiçais, velas e pratarias. Arrase na sua decoração!



Simples e lindo enfeite. Um prato, flores artificiais e velas.



Apenas bolas douradas e muito charme! Em um prato para bolo, coloque-as e enfeite com correntes douradas.



Agora é tendência! O relógio passa a fazer parte da decoração da mesa, ele ajuda a fazer a contagem regressiva para o ano que se aproxima.



Um brinde à 2015 para todos nós!
Que o ano que se aproxima seja repleto de amor, felicidades, magia, paz, realizações pessoais, sucesso, harmonia, prosperidade e tudo que a vida tem de melhor a nos oferecer.
Contagem regressiva, já!!! Que venha 2015!!!
 
 
 Gostou da dicas e ideias? Então volte aqui, no Blog Filosofia de Interiores para estar sempre por dentro das tendências.
Desejamos-lhe um 2015 cheio de paz, saúde, realizações e muita prosperidade em tudo que imaginar e desejar!
 
 
"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia os seus olhos da sua meta".
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conta a sua opinião!