sexta-feira, 2 de maio de 2014

Closet na medida certa!

Olá!
O Blog Filosofia de Interiores vai te passar dicas de como planejar o seu closet. Já foi-se o tempo em que o closet era ambiente de luxo, hoje, dia após dia ele se faz presente na maioria dos lares. Ele possui como característica, o espaço reservado, às vezes ocupa menor ou maior dimensão que um dormitório. E, pela variedade de material que ele pode ser planejado, esses ambientes tornam-se glamorosos, chiques e aconchegantes. 
Contudo, acima de tudo, o closet - que é um grande armário - deve ser funcional. Dessa forma, antes de estar arrumado e pronto para ser explorado, é fundamental fazer um levantamento minucioso do que vai ser guardado e a quantidade de pessoas que vai fazer uso desse cômodo. Pois, é a partir desse planejamento que você vai decidir o tamanho que ele deve ocupar, a quantidade de compartimento, o tamanho e o número de gavetas, prateleiras, sapateiras e outros.


 
O espaço deste closet é pequeno, mas foi bem aproveitado. Com bastante prateleiras, gavetas e porta cabides. Um grande pufe em capitonê posto ao centro do cômodo dialoga com o ambiente, que deixa-o mais elegante.
 
 
 
Modelo de gaveta com boa visualização de sapatos. Até mesmo os que estão ao fundo. Assim, não se perde tempo, pois todos os modelos estão ali, logo à mão.
 
 
 
E, para guardar as inúmeras bolsas, que nós mulheres temos? Eis uma boa opção de móvel para o closet ou até mesmo para um espaço no quarto. Tem lugar para cada modelo; carteiras, esportivas e tradicional.
 
 
 
Cada acessório em seu lugar. Gravatas e cintos também são guardadas em gavetas. Menos trabalho na hora de procurar a cor e o modelo que se quer usar.
 
 
 
Closet feminino em cor pink vibrante. Observe os detalhes; lugar para as bijuterias, cachecóis, uma poltrona para se maquiar e espelhos por todos os lados.
 
 
 
Um show a parte é esta porta forrada com tecido de um closet feminino. O espelho logo na entrada do cômodo, deixa logo o ambiente chique.
 
 
 
Vidro jateado na porta da gaveta faz parte da marcenaria deste closet clean. Uma outra opção para gavetas, e que facilita visualizar o que está do lado de dentro é o acrílico.
 
 
 
E, para os vestidos longos, é preciso haver um lugar no closet especialmente para eles. Para que eles fiquem sempre arrumados e prontos para vesti-los.
 
  
 
Para os amantes de óculos de sol, uma gaveta só para eles. Que tal?
 
 
 
Uma gaveta com divisória em material aveludado para guardar as bijuterias e os anéis. Um luxo.
 
 
 
E, não se esqueça dos cintos. Pendurados, em um local no closet, com boa visualização, facilita a escolha sem perder tempo.
 
 
Gostou das dicas? Então, visite-nos sempre! O Blog Filosofia de Interiores tem um imenso prazer em dar dicas que combinam com o seu estilo de vida, além de facilitar muito a sua vida.
Conte conosco!
 
 
 
Medidas ideais para o closet:

• Profundidade mínima: 55 cm
• Cabideiros: 60 cm de profundidade
• Sapateiras: 35 cm de profundidade
• Gavetas: mínimo de 17 cm (altura)
• Calceiros, camiseiros e paletós:
90 cm de vão altura
• Roupas longas: 180 cm de altura
• Nichos: entre 28 e 30cm (altura)
• Prateleiras: 35 a 45 cm (profundidade)
• Ternos: no mínimo 1,10 m (altura) com 60 cm (profundidade)
 Fonte: http://mulher.uol.com.br/


"Talvez eu seja enganado inúmeras vezes... Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar alguém merece minha confiança".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conta a sua opinião!