quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Quarto, reduto de descanso

Olá!
Hoje, o Filosofia de Interiores reuniu 16 ideias de decoração para QUARTO DE CASAL, inspire-se e deixe o seu cantinho de descanso ainda mais sofisticado, agradável e romântico.  
A principal preocupação, no momento da decoração do quarto do casal, deve ser voltada à ideia de adequar conforto e tranquilidade ao ambiente. Por isso, vale a pena um investimento maior, em papéis de parede, enxoval da cama macio e confortável, além de uma bela cortina e móveis de madeira. As paredes, também podem ganhar tonalidades quentes na pintura, para conferir maior  sensação de aconchego. Não atrapalhe a circulação do espaço com muitos elementos decorativos, o ideal é valorizar itens essenciais como guarda-roupa, cômoda e poltronas, em alguns casos.
A cabeceira pode ganhar diferentes tipos de revestimentos, desde de nichos,  papel de parede ou tecido, espelhos e quadros com fotografias. O segredo da criatividade está justamente em associar beleza e funcionalidade.
Vamos ver, você vai gostar!
 



Detalhes. Placas de porcelanato emolduram a cabeceira laqueada. Alguns adornos compõem a decoração do criado-mudo com gavetas espelhadas.
www.casa.abril.com.br

 

Harmonioso. Um conjunto de luminárias da holandesa, Droog Design, cai como um cacho de luz sobre o garden seat, que faz a vez de um criado-mudo. A cabeceira ganha revestimento de tecido, que ocupa a parede de ponta a ponta. Uma manta mexicana embeleza o enxoval da cama.
www.casa.abril.com.br
 


Um pouco zen. O revestimento com papel de parede e uma iluminação por trás da cabeceira oferecem um 'clima zen' a esse quarto. A roupa de cama floral proporciona delicadeza e convida a um momento de relax.
 

Elegante. Papéis de parede conferem beleza e elegância ao ambiente.

 

Aconchegante. A presença de um tapete felpudo aumenta o aconchego do ambiente. Destaque para a poltrona ao lado, que oferece um cantinho mais recluso.

 

Colorido a mais. O colorido da colcha da cama deixa o ambiente alegre e aconchegante em contraste com as cores neutras da parede, cabeceira e tapete.
Fonte: www.casa.abril.com.br
 
 

Multifuncional. Com muito espaço dá para criar vários ambientes. Poltronas com uma mesa, e abajur de chão, para leituras ou um bate-papo, em frente à cama uma outra mesa para estudos anotados. A cabeceira  acolchoada da cama embeleza o espaço.
 
 


Rústico e moderno. As tábuas de madeira de demolição na cabeceira da cama ajudam a criar o ambiente rústico do quarto, que se mescla com elementos modernos. As luminárias foram propositalmente dispostas assim; uma fixada na parede e a outra pendente, num estilo contemporâneo.
Fonte: www.mdemulher.abril.com.br

 

Delicadeza no ar. O papel de parede floral delicado, traz vida ao quarto. Os tons da peseira na cama e do papel de parede 'dialogam' entre si.  

 

 
Cores vibrantes. Vale investir em adornos de cores vibrantes, como: almofadas, abajur, capa de travesseiro, dentre outros, para alegrar o ambiente com paredes brancas, como nesta imagem. A cômoda amarela torna-se o ponto focal da decoração.
 

Sem exageros. O ambiente prima pelo conforto, aconchego e elegância. Cores pastel compõem a pintura das paredes, bem como influenciou na escolha dos abajures, tapetes e do banco ao pé da cama, trazendo sofisticação e bom gosto.
Fonte da imagem: www.sofotos.org

 

Clima de romance. Os baús de madeira, aos pés da cama, complementam a decoração, além de serem práticos, já que podem ser usados como bancos sempre que preciso. Servem como apoio das roupas na hora de dormir.

 
 

Tecido nas paredes. Com tecido aplicado nas paredes, este quarto ganha um toque romântico mesclado com clássico. A laca predomina nos móveis, como elemento prático e luxuoso ao mesmo tempo. A iluminação foi feita com spots embutidos no gesso. Os pendentes sobre os criados-mudos possibilitam uma luz auxiliar durante a noite.         
Fonte: www.mdemulher.abril.com 


 
 Ambiente sofisticado. Parede da cabeceira com uma textura especial imprime sofisticação e elegância ao conjunto de toda a decoração deste quarto, da roupa da cama aos móveis de madeira.
Fonte: www.mdemulher.abril.com.br



Gostou deste post? A ideia é deixar o quarto com mais estilo e aproveitar um espaço até então esquecido. Inspire-se e mãos à obra. Quer saber mais? Então volte aqui, no Filosofia de Interiores - a decoração para o seu estilo.

 
Até breve! Com mais novidades e dicas!
 
 
"É um estranho desejo, desejar o poder e perder a liberdade."
 
 


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Elegância do lado de fora

Olá!
Hoje, o Filosofia de Interiores vai te dar dicas de como tornar mais charmosa e elegante a sua área de verão.
Os ambientes do lado de fora da casa nos convidam a um momento de relaxamento, descanso e puro deleite. Os arquitetos chamam de "exteriores", nós chamamos de varanda, sacada, quintal, área da churrasqueira, deck ou simplesmente ambientes de verão. Esse tipo de espaço é ótimo para reunir amigos e familiares para comemorações diversas.
E não existe segredo na hora de decorar e deixar a área externa aconchegante e acolhedora. O cantinho externo poderá ser moderno ou rústico, tudo vai depender do estilo de vida dos moradores, opte por materiais resistentes ao sol e à chuva, pisos antiderrapantes garantem a segurança dos ambientes.
A varanda, seja ela do apartamento ou de uma casa, merece uma decoração atraente, afinal, para quem vive em apartamento, ela representa a possibilidade de ser um pedacinho do céu com um pouco de verde!
Forno de pizza, churrasqueira, chuveirão e ombrelone estão entre as sugestões para decorar varandas e terraços. Já uma área com piscina exige um bom projeto paisagista. Os pisos quadrados de pedras também dão um charme a mais no visual.
Vamos ver, você vai gostar!
  
 
Puro deleite. A instalação da tenda foi providencial para sombrear o colchão de futon com almofadas. Um lugarzinho de descanso sob o sol, mas sobre a sombra da tenda. A harmonia do ambiente imprime elegância e muito charme.

Sensação de bem estar. A quantidade de plantas desta varanda parece formar uma grande cortina verde. Mesa ao ar livre, aparador com adornos e bancos de madeira compõem a decoração deste espaço, harmônico por natureza.
Fonte: casaejardim.com


Varandinha. Coberta, porém aberta, esta varanda estreita foi bem aproveitada com móveis de materiais resistentes à chuva e ao sol. Porém, as almofadas, assentos das poltronas e objetos da mesa precisam ser guardados quando chove. As plantas em vasos dão um clima gostoso e aconchegante.

 

Área da piscina: Simples e bonita decoração. Futons estampados somam conforto aos bancos de madeira. Espaço agradável e elegante.
 

Mais que uma varanda. Uma cozinha completa foi adaptada a esta varanda, que tem portas de vidros como passagem para o jardim. Cadeiras coloridas dão o ar da graça à decoração do ambiente. Quanto maior a mesa,  melhor. Assim facilita a interação dos convidados. O revestimento da parede nos faz lembrar um tabuleiro de jogo de damas, uma boa pedida na companhia dos amigos e familiares.

 

Ao ar livre. Esta área está totalmente ao ar livre. Os móveis e os adornos de decoração da parede estão propícios ao ambiente.

 

Deck decorado. O tom oliva da folhagem dos futons casou perfeitamente com a vegetação da paisagem.


Sombra romântica. O ombrelone proporciona uma boa sombra para esta namoradeira. Ótimo espaço para lê um bom livro, tomar um vinho, apreciar a natureza e fazer planos, na companhia de alguém especial, claro!
 
 

Natureza presente. O verde é sempre bem-vindo à decoração. Por isso é recomendado compor o ambiente externo com vasos e pequenos jardins verticais. 

 

Móveis de sala. A ampla varanda permitiu adotar peças para áreas cobertas, como as cadeiras com estofados e fibras naturais, o aparador, e a mesa de centro de fibras. Todos os móveis, em tom marrom, 'dialogam' entre si. É uma grande e linda área de verão.
Fonte da imagem: Anual Design

 

Varanda. Esta varanda conta com um conjunto de cadeiras de junco. Mesa de centro e banco, são de madeira maciça.
As almofadas, os vasos com plantas criam uma atmosfera gostosa no ambiente acolhedor.

Estilo Zen. Essa varanda nos remete a um clima agradabilíssimo. As almofadas de chitas, espalhadas pelo chão junto aos castiçais, imprime bem estar e nos convida à apreciação total da natureza, sem moderação. A cortina confeccionada com materiais naturais faz a divisão do ambiente.

  


Aconchego. Esta varanda faz parte do quarto. É um excelente lugar de deleite, relaxamento e para o casal apreciar um bom vinho.
 
 

Alegria e natureza. O colorido das cadeiras e dos adornos, além do estilo de cada cadeira desta varandinha é o ponto focal do ambiente. Espaço agradável e ideal para 'jogar conversa fora'. O revestimento de tábuas de madeira em parte da parede dá a sensação de contato com a natureza.

 


Descanso. Aprecie sem moderação. A cobertura com pergolado proporciona sombra fresca. A mistura de estampas nas almofadas, combinam padrões diferentes – recurso eficiente para evocar um clima campestre.

 
 

4 em 1. Este ambiente tem a mistura de quase todos os outros ambientes de verão.
Área da Churrasqueira, ao fundo; à esquerda, uma mesa para tomar um chá ao ar livre; à direita, um Deck com hidromassagem; no primeiro plano da imagem, uma varanda para uma boa conversa e descanso. A decoração do espaço alia bom gosto, harmonia e remete sensação de bem estar.

  
 
Gostou? Que tal dá um charme a mais e deixar a sua área de verão mais aconchegante? Inspire-se!
 
Quer saber mais? Então volte aqui, no Filosofia de Interiores: a decoração para o seu estilo de vida.
 
Até mais!
 
"Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem."
 
 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

14 dicas sobre decoração com tapetes

Olá!
O post de hoje vai te dar dicas de como usar TAPETES na decoração, com harmonia, estilo e bom gosto.
O tapete tem o poder de renovar a decoração de um ambiente, por  isso, na hora de decorar a casa, muitas pessoas se veem preocupadas em como deixá-la bonita na medida certa. E o lugar que mais traz dúvida é a sala, pois é o local onde tudo acontece: reunimos os amigos, recebemos visitas e muito mais.
Além da estética, é preciso levar em conta o conforto. Afinal, mais do que um item de decoração, ele é um item de bem estar e imprime personalidade ao ambiente.
O importante é saber equilibrar o espaço e combinar texturas e misturas de tonalidades que agradem ao morador e potencialize a decoração do lar.
Vamos ver, você vai gostar!
 

 
Não existe uma cor certa de tapetes para a decoração. Prefira os tapetes contemporâneos porque eles têm uma linguagem jovem e dão personalidade a qualquer tipo de ambiente.


 
 
No quarto de casal, o correto é usar um modelo de tapete inteiriço, que tenha início no criado-mudo, como este da imagem. Também é possível confeccionar um modelo em formato “U” para abranger as laterais e a frente da cama. As passadeiras são indicadas em último caso.
 
 
 
Neste ambiente, as mesmas tonalidades do modelo listrado do tapete aparecem em toda a decoração. Deixe este acessório como o último detalhe a ser escolhido. Assim, é possível analisar bem o projeto e não cometer excessos. Por exemplo, se o sofá for colorido ou estampado, prefira peças neutras e lisas, e vice-versa. 
 
 
 
As cadeiras da sala de jantar devem ficar dentro da área do tapete mesmo quando estiverem em uso. Para isso, reserve 60cm de tapete de cada lado para movimentá-las com conforto. Assim, elas não vão enroscar no tapete.

 
 
O tapete é responsável pela amarração do ambiente, por isso, use a fita métrica e planeje bem a decoração. A compra desse acessório, só precede o momento de adquirir objetos e acessórios de decoração.
Home Theater precisa de tapete? Além da função estética, o tapete atua como isolante acústico. "Não existe home sem tapete”, afirma Daniel Al Makul. Os mais procurados, diz ele, são os modelos shaggy, mais altos e volumosos.
 

 Charme e elegância compõem este espaço. O tapete de sisal de cor palha harmoniza o ambiente com os outros objetos de decoração de cores vibrantes.

 
Para quem tem móveis de cores neutras, a mistura de cores é aposta certa.
“Os tapetes multicoloridos são ideais para renovar a decoração, pois eles, sem dúvida, dão um ‘up’ ao ambiente”, afirma o Design de Interiores, Galeazzo.
 
  
 
Um daqueles cantinhos aconchegantes embaixo da escada! O tapete felpudo é puro conforto. O ambiente arremata uma atmosfera romântica.
 
 
 
O tapete deve ficar com as pontas embaixo do sofá. Caso contrário, dá a impressão que você optou por um de tamanho inadequado. Lares com pessoas alérgicas têm como aliados tapetes de fibra sintética ou com tratamento antiácaro.
 
 
Para decorar o living, é recomendado tapetes mais elaborados, com detalhes. É um ambiente que chama bastante a atenção, então opte pelos que são verdadeiras obras de arte. Os de seda e os sintéticos são ótimas escolhas também.

 
O tapete de sisal na cor azul turquesa deu um up na decoração desta sala. Reinou a harmonia, o bom gosto e o aconchego.
 
 

Algo que não pode ser esquecido é que o tapete precisa estar totalmente em harmonia com o ambiente escolhido, independente do modelo, seja ele estampado, liso ou florido, como no caso da imagem.
 
 
 
O toque artesanal desse tapete, o torna um elemento marcante na sala de estar.

 
 
Depois dessas dicas, que tal mudar a decoração da sala e deixar o tapete combinando com o sofá?
Enfim, na hora de escolher o sofá e o tapete, o importante é que a combinação traga equilíbrio e deixe o ambiente esteticamente agradável, harmonioso e aconchegante, com conforto e beleza.  
 
Para saber mais sobre decoração, volte aqui, no Filosofia de Interiores: a decoração para o seu estilo de vida! 

Até mais!
 
 
"O que temos dentro de nós é o essencial para a felicidade humana."
 
 

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Aparadores na decoração

Olá!
O tema do Filosofia de Interiores de hoje, será APARADORES! Vou mostrar o quanto esse móvel é versátil, charmoso e bem-vindo à decoração.
É possível usá-lo de diferentes formas; como divisor de ambientes, como apoio de bandeja com garrafas de bebidas, de objetos de decoração, para ocupar o espaço abaixo do aparador é possível colocar pufes, banquetas, bancos e tudo isso aliado com muito charme. O ideal é escolher um móvel de acordo com seu estilo. Os coloridos combinam com ambientes descontraídos. Os de traços retos e cores claras são boas pedidas para o efeito clean. Se a opção for toda trabalhada, segue a tendência barroca. Os de madeira conferem toque rústico.
A decoração com aparadores para salas deve ser feita seguindo dois princípios básicos, o tamanho de sua sala e o estilo do restante da decoração.
Vamos ver, você vai gostar!
 
 


Em cima, o aparador espelhado oferece espaço para itens de decoração. Abaixo dele, os pufes ocupam um lugar e ainda incrementam a decoração.
 
 


O posicionamento ocupado por este aparador é o hall de circulação, um bom lugar para ele ocupar. Vasos de vidro e uma orquídea sobre ele, dão charme ao ambiente. Abaixo, coleção de livros e mais vasos.

As peças que decoram o aparador não precisam seguir uma simetria, muito pelo contrário, é interessante que elas apresentem tamanhos diferentes para dar uma sensação de movimento e modernidade. Os bancos ocupam a parte inferior do aparador, trazendo beleza e elegância à decoração. 
 
(Foto: Divulgação)
 
Em ambientes grandes o aparador é ótima opção, pois funciona como móvel agregador do espaço, diminuindo visualmente o tamanho do cômodo e ainda garantindo charme extra ao visual do ambiente.
Caso esteja sobrando espaço na sala de jantar, vale a pena adicionar a peça como um móvel complementar, buscando o equilíbrio com a mesa e as cadeiras.

Ao fundo desta imagem, visualize o aparador de vidro, ele funciona como divisor de ambientes; sala de estar e jantar, abaixo dele, pufes de madeira. Já no primeiro plano da imagem, o aparador atrás do sofá traz elegância e harmonia ao ambiente.

Se a sua sala for grande, seja ela de jantar ou de estar, você pode colocar um aparador também grande, tanto em relação ao comprimento quanto em relação à largura, porém você deve ficar atento à circulação da área e se a incorporação de um aparador não irá atrapalhar este espaço destinado à movimentação.
 


Para complementar ainda mais seu aparador, os pufes e banquetas são excelentes opções para ocupar o espaço debaixo do aparador!
Os aparadores servem de apoio e delimitam os espaços, são peças práticas e ainda incrementam a decoração.

 


Por ser um móvel comprido e estreito, o aparador precisa ser bem posicionado na decoração para ter um efeito elegante no cômodo. Ele vai servir de abrigo para os objetos e ainda completar o visual de um espaço, tanto com estilo clássico como despojado.


Posicionar o aparador atrás do sofá também é uma ideia interessante e criativa para revitalizar a decoração da sala de estar. A decoração fica harmônica e ganha muito charme.
Fonte da imagem: www.casa.com.br

Um charme à parte. Aparador atrás do sofá garante a harmonia e elegância ao ambiente. Além de servir como decoração ao ambiente oposto.


Na parede, acima dos aparadores, vale colocar quadros, espelhos. O espaço abaixo serve para abrigar pufes, adegas, objetos de decoração. E sobre ele, abuse das bandejas e da mistura com diferentes tamanhos e cores de taças, vasinhos, jarras, bebidas, e até mesmo objetos decorativos de sua preferência.

O aparador é considerado um móvel-acessório na decoração, sendo capaz de embelezar os ambientes e oferecer uma nova estrutura ao espaço. A peça é muito usada para decorar sala de estar, mas também pode estar presente em outros ambientes da casa, como hall de entrada, sala de jantar e corredor. Nesta imagem, o aparador embeleza o ambiente das poltronas.


 

O espaço é pequeno? Um simples aparador atrás do sofá pode ser a solução de apoio à cozinha. Desde os lanches rápidos às principais refeições do dia.
 

Mais uma vez o aparador atrás do sofá, esta foi a solução para este pequeno espaço. O escritório foi acoplado à sala de estar.
Com organização e harmonia, as peças ganham o seu devido lugar, além de trazer conforto e bem estar.

 
 
Gostou das dicas sobre os aparadores na decoração? Então volte para saber mais, aqui, no Filosofia de Interiores: um novo conceito em decoração.
 
Até breve!
 

"A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende."