quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Um colorido a mais para a sua cozinha

Olá!
Hoje, o Filosofia de Interiores vai te mostrar como deixar a sua cozinha mais colorida e divertida. Já foi-se o tempo do tradicional branco predominar nesse espaço. Hoje, a tendência é aliar sabor à cor e assim imprimir personalidade a esse ambiente. Acertar na escolha das cores é fundamental para conseguir um ambiente alegre. Há no mercado, uma variedade enorme de tipos de armários, cores de tinta, revestimentos, pisos, adesivos, papel de parede, adornos para bancada, coifas dentre outras opções para decorar cozinha, mas é preciso ter cautela na hora de escolher e combinar acessórios e cores. A cor amarela é quente e está relacionada à sociabilidade. Usá-la na cozinha é interessante, já que o local sempre recebe amigos e família. Já tons como o vermelho e laranja precisam ser usados com atenção, pois estimulam o apetite. 
O colorido na cozinha precisa também receber uma iluminação adequada para ser valorizado. O melhor é evitar o uso de lâmpadas fluorescentes - que não reproduzem fielmente as cores e são muito frias - em locais destinados ao preparo e consumo dos alimentos. O produto mais indicado para esta área da casa é a lâmpada halógena, que possui o índice de reprodução de cor (IRC) em 100%, ou seja, não afeta em nada as cores do ambiente.
Conhecido como um ambiente de convivência, a cozinha virou o centro das atenções. Com tantos aromas e sabores, uma pitada de cor na decoração também cai bem.
Vamos ver, você vai gostar!


 
O azul turquesa aparece em destaque na cozinha. A tonalidade mais clara não afeta o senso harmônico do ambiente. Ao fundo a cor vibrante amarela ajuda na sociabilidade do ambiente.
 
 
Janelas também são bem-vindas na cozinha. A entrada de luz natural favorece a iluminação do espaço. O colorido do ambiente ficou por conta do patchwork em azulejos, tudo muito colorido.
 
 
 
A estética do branco predomina, mas pontos coloridos são espalhados em adornos e itens decorativos.
 
 
 
Os armários roxos possuem textura fosca, revelando elegância e beleza. Detalhes em madeira ganha um diferencial sem perder a harmonia.
 
 
 
A cor amarela é quente e está relacionada à sociabilidade. Usá-la na cozinha é interessante, já que o local sempre recebe amigos e família.
 
Um simples colorido nas cadeiras já dar aquela mudança no ambiente. Ficou um charme, esse conjunto de mesa de jantar.
 
 
Os detalhes dos adornos coloridos deixaram a cozinha alegre e aconchegante, imprimindo frescor e beleza ao ambiente.
 
 
Algumas portas do armário ganharam um colorido especial nos tons verde, amarelo, laranja e vermelho. Cores que remetem à harmonia, sociabilidade e apetite respectivamente, além de garantir irreverência ao ambiente.
Uma saída possível para quem quer ousar é usar tais cores em elementos removíveis (portas de armários, como na foto), que permitem trocas sem a necessidade de modificação da base.
 
 
 
E para quem gosta do estilo romântico, uma cozinha como esta cai bem. Toalha em tecido de bolinha, estampa floral em almofadas e avental e cortina listrada, clima romântico no ar.
 
 
 
Parede, piso e armários branquinhos! O colorido desta cozinha ficou por conta das cadeiras, lustre e adornos.
 
 
 
A parede revestida por pastilhas de diversas tonalidades em verde é um exemplo harmonia. O colorido das peças fez o ambiente ficar mais alegre.
 
 
 
Instalar papéis de parede estampados é interessante na decoração. O projeto ainda recebeu mesa e geladeira na cor azul.
 
 
 
Tons amadeirados invadem o ambiente e conseguem fugir da tradicional decoração branca. A tonalidade vermelha do armário e os detalhes dos azulejos simétricos deixam o ambiente charmoso e ousado.
 
 
 
E para que quer mudar apenas nos pequenos detalhes, segue uma dica de adornos e vasos que podem servir de porta utensílios e dar o ar da graça que a sua cozinha merece.
 
 
 
A estética em madeira consegue trazer cores à cozinha. Os  quadros e adornos também se destacam na decoração.
 
 
 
Cuidado com a escolha de lâmpadas para a cozinha. A melhor solução é apostar nos tipo halógenas que não alteram as cores do ambiente.
 
 
 
A decoração em papel de parede floral preto e branco dialoga com a tonalidade amarela do lustre e armário. Ambiente pronto para receber bons amigos. O banco com almofadas é bem convidativo para um bate papo.
 
 
 
O tom vermelho usado nesta cozinha não é intenso, o que traz conforto e harmonia. Pratos e adesivos em talheres ajudam a compor a decoração deste espaço.
 
 
 
Acima do fogão o tipo de revestimento metálico traz requinte à esta cozinha. O adesivo imprime um colorido descolado.
 
 
 
Gostou? Então inspire-se e dê um colorido e charme a mais na sua cozinha.
Volte aqui, no Filosofia de Interiores, dicas que sempre valem a pena conferir.
 
Filosofia de Interiores - A decoração para o seu estilo.
 
Até breve com mais novidades para o seu lar doce lar.
 
"Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida mais agradável e feliz possível."
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conta a sua opinião!