terça-feira, 24 de setembro de 2013

Estilo romântico, porque é primavera....

Olá!
Hoje, o Filosofia de Interiores vai mostrar algumas ideias de decoração no Estilo Romântico. Um espaço romântico requer tecidos mimosos para embelezar e chamar a atenção de quem o aprecia como: seda, cetim, chenilha, veludo e acolchoados, estes são uma boa opção, porque a qualidade das texturas contribui para a própria decoração. As rendas, folhos, laços, tricô e croché completam o cenário.
O mobiliário do estilo romântico é marcado por traços curvilíneos, pés arredondados e peças trabalhadas, com alguns detalhes vistosos. As mesas redondas, ovais e as camilhas são presença assídua, assim como os bancos estofados, colocados aos pés das camas e das poltronas. O mobiliário mais utilizado para criar espaços românticos é o de ferro, madeira clara e escura, mas o estilo conta também com peças de mobília pintadas de branco, bege ou azul claro, por exemplo.
Vamos ver, você vai gostar! 
 
 
 
 
A estampa floral é marca registrada do estilo romântico. Caso opte por esse estilo de decoração, abuse das estampas floridas, que também podem aparecer nas cores; azul, verde, bege ou outra. O papel de parede floral também é uma boa opção.
 
 
Pequenos detalhes na decoração nesse estilo fazem grande diferença. Flores de papel grudadas com alfinetes numa bola de isopor. Que tal, fácil, fácil de fazer!
 
 
Banheiro com decoração romântica. A começar pelo ponto focal, que é a banheira. Persiana rosa com estampa de bolinhas, toalhas floral e a moldura do espelho, tudo isso caracteriza esse belo estilo de decoração.
 
  
 
Móveis brancos!!! Mesa redonda e traços curvilíneos das cadeiras e mesas, armário com portas trabalhadas. Características marcantes do estilo romântico.
 
 
 
Aparador, mesa de centro, poltrona e lustre com traços românticos. Caso prefira, poderá fugir do tom rosa, como é o caso desta imagem. O tom pastel do papel de parede deu um charme à parte na decoração.
 
 
 
A estampa floral ou listrada sempre prevalece no estilo romântico. Aqui, o tom bege, foi o escolhido para fazer parte da beleza desta sala de estar.
 
 
Caso prefira apostar em apenas algumas peças românticas para compor a sua decoração, seguem algumas ideias. O lindo abajur com cúpula floral, compõe o quarteto decorativo juntamente com o vaso com flores, a cortina e os quadros.
 
 
 
Belíssima sala de jantar! Piso e móveis em madeira no tradicional tom branco. O lustre e a torneira da pia com detalhes dourados, além das peças em louças trouxeram requinte, elegância e charme ao ambiente. A presença da luz natural é marcante no estilo romântico.
 
 
 
Sala de estar romântica e aconchegante. As listras presentes na poltrona e no papel de parede embelezam a decoração deste ambiente juntamente com o os modelos curvilíneos dos móveis.
 
 
Basta lançar mão a um belo lustre, bonitos adornos e estampa floral ou listrada para imprimir o estilo romântico de decoração no seu lar doce lar. Mas vale sempre consultar um profissional para não errar na harmonia do ambiente.
 
 
 
 Eis aqui a composição de mistura de estilos - romântico e provençal. O papel de parede harmoniza o ambiente que possui móveis em tom pastel e roupa de cama com estampa floral. Abajur, porta foto e bandeja em estilo provençal.
 
 
Gostou? Então, que tal aproveitar a primavera e revestir a sua casa de flores e deixa-la mais romântica? Quer saber mais sobre ideias, dicas e outros estilos de decoração, então volte aqui, no Filosofia de Interiores - a decoração para o seu estilo!
 
Até breve! Sempre com novidades para você!
 
Um abraço!
 
 
"De que são feitos os dias? De pequenos desejos, vagarosas saudades, silenciosas lembranças".
 
 


Um comentário:

Me conta a sua opinião!