quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Quarto, reduto de descanso

Olá!
Hoje, o Filosofia de Interiores reuniu 16 ideias de decoração para QUARTO DE CASAL, inspire-se e deixe o seu cantinho de descanso ainda mais sofisticado, agradável e romântico.  
A principal preocupação, no momento da decoração do quarto do casal, deve ser voltada à ideia de adequar conforto e tranquilidade ao ambiente. Por isso, vale a pena um investimento maior, em papéis de parede, enxoval da cama macio e confortável, além de uma bela cortina e móveis de madeira. As paredes, também podem ganhar tonalidades quentes na pintura, para conferir maior  sensação de aconchego. Não atrapalhe a circulação do espaço com muitos elementos decorativos, o ideal é valorizar itens essenciais como guarda-roupa, cômoda e poltronas, em alguns casos.
A cabeceira pode ganhar diferentes tipos de revestimentos, desde de nichos,  papel de parede ou tecido, espelhos e quadros com fotografias. O segredo da criatividade está justamente em associar beleza e funcionalidade.
Vamos ver, você vai gostar!
 



Detalhes. Placas de porcelanato emolduram a cabeceira laqueada. Alguns adornos compõem a decoração do criado-mudo com gavetas espelhadas.
www.casa.abril.com.br

 

Harmonioso. Um conjunto de luminárias da holandesa, Droog Design, cai como um cacho de luz sobre o garden seat, que faz a vez de um criado-mudo. A cabeceira ganha revestimento de tecido, que ocupa a parede de ponta a ponta. Uma manta mexicana embeleza o enxoval da cama.
www.casa.abril.com.br
 


Um pouco zen. O revestimento com papel de parede e uma iluminação por trás da cabeceira oferecem um 'clima zen' a esse quarto. A roupa de cama floral proporciona delicadeza e convida a um momento de relax.
 

Elegante. Papéis de parede conferem beleza e elegância ao ambiente.

 

Aconchegante. A presença de um tapete felpudo aumenta o aconchego do ambiente. Destaque para a poltrona ao lado, que oferece um cantinho mais recluso.

 

Colorido a mais. O colorido da colcha da cama deixa o ambiente alegre e aconchegante em contraste com as cores neutras da parede, cabeceira e tapete.
Fonte: www.casa.abril.com.br
 
 

Multifuncional. Com muito espaço dá para criar vários ambientes. Poltronas com uma mesa, e abajur de chão, para leituras ou um bate-papo, em frente à cama uma outra mesa para estudos anotados. A cabeceira  acolchoada da cama embeleza o espaço.
 
 


Rústico e moderno. As tábuas de madeira de demolição na cabeceira da cama ajudam a criar o ambiente rústico do quarto, que se mescla com elementos modernos. As luminárias foram propositalmente dispostas assim; uma fixada na parede e a outra pendente, num estilo contemporâneo.
Fonte: www.mdemulher.abril.com.br

 

Delicadeza no ar. O papel de parede floral delicado, traz vida ao quarto. Os tons da peseira na cama e do papel de parede 'dialogam' entre si.  

 

 
Cores vibrantes. Vale investir em adornos de cores vibrantes, como: almofadas, abajur, capa de travesseiro, dentre outros, para alegrar o ambiente com paredes brancas, como nesta imagem. A cômoda amarela torna-se o ponto focal da decoração.
 

Sem exageros. O ambiente prima pelo conforto, aconchego e elegância. Cores pastel compõem a pintura das paredes, bem como influenciou na escolha dos abajures, tapetes e do banco ao pé da cama, trazendo sofisticação e bom gosto.
Fonte da imagem: www.sofotos.org

 

Clima de romance. Os baús de madeira, aos pés da cama, complementam a decoração, além de serem práticos, já que podem ser usados como bancos sempre que preciso. Servem como apoio das roupas na hora de dormir.

 
 

Tecido nas paredes. Com tecido aplicado nas paredes, este quarto ganha um toque romântico mesclado com clássico. A laca predomina nos móveis, como elemento prático e luxuoso ao mesmo tempo. A iluminação foi feita com spots embutidos no gesso. Os pendentes sobre os criados-mudos possibilitam uma luz auxiliar durante a noite.         
Fonte: www.mdemulher.abril.com 


 
 Ambiente sofisticado. Parede da cabeceira com uma textura especial imprime sofisticação e elegância ao conjunto de toda a decoração deste quarto, da roupa da cama aos móveis de madeira.
Fonte: www.mdemulher.abril.com.br



Gostou deste post? A ideia é deixar o quarto com mais estilo e aproveitar um espaço até então esquecido. Inspire-se e mãos à obra. Quer saber mais? Então volte aqui, no Filosofia de Interiores - a decoração para o seu estilo.

 
Até breve! Com mais novidades e dicas!
 
 
"É um estranho desejo, desejar o poder e perder a liberdade."
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conta a sua opinião!