sábado, 6 de julho de 2013

Toda a diferença nos pequenos detalhes

Olá!!!
Após uma breve pausa para renovar a minha filosofia interior, estou de volta!!! E com muitas novidades legais!!!!
Achei uma boa opção retomar o blog com esse post, "Toda a diferença nos pequenos detalhes".
Arruma aqui, decora ali e inventa acolá. E são com pequeninos detalhes que os cantos da nossa casa vão criando vida e ficando com a nossa cara. Cada um com o seu estilo e filosofia de vida; cria, recria, inventa, recicla, monta, desmonta, enfim. O que for feito com carinho, com certeza terá um resultado surpreendente!!! Vamos ver, você vai gostar.



Para a sua sala ficar mais bonita e alegre!!! Sofá na cor neutra e coloridas almofadas para decorar. Pode encher o sofá com esse tipo de adorno. Observe que as cores combinam tons claros e escuros, mas se seu estilo for outro, também pode abusar com diferentes cores, o ambiente vai ficar bonito também. Amei!!!
 
Para embelezar o quarto. Uma inusitada opção de estante!!! Apenas um conjunto de ganchos com três unidades e duas cadeiras. Organize seus livros, roupas ou outras coisas que precisar. E vale um vasinho com planta para decorar e dar mais vida ao ambiente. Pode colocar a peça em outros ambientes também.
 
 

E que ideia legal!!! Mala de época, suporte inox, tampo de vidro e adornos, tudo isso virou uma bela mesa de apoio para aqueles cantinhos especiais. Podemos encontrar a mala em antiquários, lojas especializadas nesses tipos de objetos. Os sortudos ganham dos bisavós, avós ou tios. Uma linda peça de encher os olhos de qualquer um. Adorei!

 
Suporte antigo das máquina de costurar. Olha que legal!!! Bem simples. Me lembro bem quando criança, minha mãe tinha uma máquina que ficava em um suporte igualzinho a esse. Pena que hoje ela não tem mais, ia fazer igual. Use caixote ou outro tipo de vaso para decorar a sua área externa. Gostei!



Decoração mais que especial para o banheiro. Na altura do teto, ramos artificiais de planta e pequenas molduras brancas fazem parte da decoração. O caixote oval em madeira funciona como porta toalhas, os rolos de papel higiênico decorados com fitas de cetim e pequenos vasos com plantas. Além da bela cortina.



E sabe aqueles espelhos com moldura de cor alaranjada, que encontramos facilmente em lojas de R$ 1,99? Pois é, olha eles aí, embelezando um lindo banheiro. Em tamanhos diversos e montados aleatoriamente, formou um lindo painel. Podem ser postos na parede com uma boa fita adesiva dupla face.
Gostei muito!


Um daqueles cantinhos especiais da casa!!! Só que esse é bem inusitado e cheio de adornos. A imagem fala por si só.


Que charmoso!!! Use spray fosco na cor dourada envelhecida e deixe suas latas, vidros e tudo que precisar, assim. Coloque os buquês de flores brancas nas latas e vasos para decorar a sua mesa. 

 
"Um dia frio, um bom lugar pra lê um livro..." Que bacana o aproveitamento de espaço sob a escada!!! Uma bela estante de livro e adornos. Muito legal!


E se você for utilizar em seu evento cadeiras em madeira nesse estilo, que tal deixá-las mais graciosas com esse simples enfeite reciclável? Potes de vidro colocados em um saquinho sob medida, sisal amarrado na boca do vidro para pendurar na cadeira e flores. Que bela ideia. Adorei! 

 
Lindo quadro feito simplesmente de botons de vários tamanhos e cores.


 
As malas de época aparecem novamente, só que dessa vez como criado mudo. Linda peça!

 
Diferentes garrafas de vidros decoradas com rendas feitas artesanalmente. Boa opção para embelezar qualquer ambiente da sua casa.

 
Uma antiga porta pode virar uma bela estante. Para ficar assim, basta pedir a um marceneiro colocar prateleiras por trás da porta, enfeite-a como quiser.


Uma coleção de livros antigos funciona como pés da mesa de centro que tem como tampo uma velha porta. Boa ideia.


Mude de cor, invente e enfeite a sua casa com escadas. Olha aí, elas podem servir como estante de chão, estante de parede, porta cabides e até sapateira. Use a imaginação e surpreenda-se com o resultado.

 
Enfeite uma escada assim e use-a em seu jardim. Uma simples peça, mas que poderá ser elogiada e desejada por muitos. Um charme!!!
 
 
E pra quem gosta de personalizar, vai aí uma dica para os cabides de roupa ficarem mais charmosos. Use qualquer tipo de enfeite.
 
 
Gostou? Então volte para saber mais, aqui, no Filosofia de Interiores. É sempre um prazer receber a sua visita.
 
Até mais!
 
 
"A beleza ideal está na simplicidade calma e serena."




Um comentário:

Me conta a sua opinião!