sábado, 22 de junho de 2013

Faça sua Festa Junina!

Junho é mês de festas, de quadrilhas e de pular fogueira!!! Santo Antônio, São João, São Pedro e até São Marçal. É tempo também daquelas comidinhas deliciosas; canjica, mingau de milho, paçoca de amendoim, milho cozido, caldos, pipoca e outras. O Filosofia de Interiores de hoje vai te dar dicas para decorar o seu arraial e deixá-lo bem alegre e colorido.


Olha, que bonita decoração para o seu São João!!! As botas com vasos de flores, os móveis rústicos, no painel, chapéus pendurados e o colorido da mesa com a ajuda das fitinhas de várias cores. Gostei!


Agora, a foto nos mostra os detalhes da decoração da mesa. Bolo de pipoca, tubinhos com amendoim, brigadeiro no pote, se quiser colocar doce de leite, pode também. Maçã do amor, pé de moleque e paçoca. Além dos vasos com flores, o tecido artesanal, o saco com a pipoca e o milho. E tudo cheio de cores, quanto mais colorido mais bonito. Inspire-se e deixe seu arraial bem bonito.


Muito simples de fazer. Basta colocar milho de pipoca + sal grosso ou milho de canjica + pipoca colada na bola de isopor. Fica um lindo adorno para mesa dos convidados.

E o chapéu pode ser usado para colocar as guloseimas diversas. Ficou legal!


E mais uma opção para decorar sua mesa. As bandeirinhas ao redor deram um charme especial. Observe, no centro da mesa foram colocados dois jarros com os fundos virados e o de cima está cheio de maçãs. No chão, em frente à mesa, caixas de papelão cobertas com pano de chita. Adorei!!!
 
Mais opções de guloseimas e decoração; maçã do amor e velas em copos de vidros e milho de pipoca para enfeitar metade do copo. Nozes espalhadas pela mesa fica chique.


Fica a dica para você personalizar o seu cupcake. Fácil de fazer, imprima o nome do aniversariante na folha colorida, depois é só recortar, colar o fundo e colocar o cupcake dentro. 
 

Para decorar: baús e malas de fibras, botina, toalha da mesa de chita e objetos da roça colocados sobre a mesa.



Olha que bonita, as velas enfeitadas com canela em pau e barbante de fibras!!! Adorei...Ao lado, os potinhos de brigadeiro enfeitados com tecido de chita, fitilho e um chapeuzinho para enfeitar.

Uma boa opção de lembrança para os convidados. Chapéu, papel celofane, fita e guloseimas diversas. Gostei da ideia.


E na festa de São João não dá pra deixar de fora o tão gostoso milho cozido, não é mesmo?


Olha a canjica aí, gente!!!!! Alguns conhecem como mingau de milho. E o que mais chamou a minha atenção foi a decoração com tecido de chita no simples copo sobre o pires vermelho! Adorei...


E um bom caldo, em caçarolas individuais, vai muito bem, na noite de São João!!!

 
Pipoca + cone de papel decorativo. Muito bom!!!



Bolo + cobertura de chocolate + palitos de espetinho com fitilhos e bandeirinhas coloridos.

Aproveite as ideias e faça da sua Festa Junina uma diversão. E volte, para saber mais dicas de decoração, aqui, no Filosofia de Interiores.
 
Até mais!
 
 
"A alegria é a pedra filosofal que tudo converte em ouro."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conta a sua opinião!